Buscar
  • Luiz Vieira

Que dia é hoje?, podcast escrito e dirigido por Vinicius Calderoni, estreia dia 1º de maio

Com trilha e edição de som de Arthur Decloedt e produção de Trovão Mídia, a ideia do podcast é aproximar em tempos de distanciamento: flagras ficcionais do absurdo da vida na pandemia. As publicações acontecem às segundas, quartas e sextas



A Trovão Mídia lança ao longo de duas semanas a partir de 1º de maio, o podcast Que dia é hoje? - 10 episódios curtos (entre 5 e 10 min) com direção e texto de Vinicius Calderoni. A ideia é fazer uma série que aproxima em tempos de distanciamento: flagras ficcionais do absurdo da vida na pandemia.

Cada episódio é como se fosse uma crônica. Alguns são mais cheios de lirismo; outros mais engraçados. Os podcasts seguem a linha da escrita supersensível e bem sacada que o Vinícius já consagrou em sua dramaturgia.

Num episódio, por exemplo, Shakespeare vem assombrar um escritor por não estar escrevendo uma obra-prima nesta quarentena. Noutro, um frasco de álcool gel convoca uma entrevista coletiva pra dizer umas verdades às pessoas. Tudo com uma edição de som caprichada, e trilha sonora original composta pelo Arthur Decloedt.

Programação confirmada:

1º de maio: Marat Descartes

4 de maio: Alexandre Nero e Gabriel Leone

6 de maio: Julia Ianina, Fabricio Licursi e Mayara Constantino

Além destes, Caco Ciocler, Luciana Paes, Gregório Duvivier e Helô Cintra já estão confirmados para os próximos episódios. 


Onde ouvir: no site http://quediaehoje.libsyn.com/ ou em qualquer plataforma de podcast (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, etc)

Trailer: https://open.spotify.com/show/1e8gFFZeB3Ablr0ihOgmj4?si=NBLgJaadQTuKqJAnvHdTzQ