Buscar
  • Responder Fazendo

Projeto AstraZeneca Viva a Cultura! leva diversão e entretenimento a crianças em tratamento de saúde

Idealizado pelo Instituto Dançar, a edição de 2022 segue até o dia 19 de agosto em sete hospitais pelo país.

AstraZeneca Viva a Cultura! - Foto: Divulgação - responderfazendo.com


Todo ano, é desenvolvido um tema para guiar o projeto. Em 2022 as crianças poderão conhecer lugares poucos explorados no Brasil, através de atividades conduzidas pela ciência e tecnologia. Astro terá uma missão especial em 2022: cada uma das 7 (sete) etapas originará num capítulo de um livro de recordação elaborado pela criançada referente a seu estado/cidade.


Além do livro, as crianças terão uma atividade diferente diariamente, como: apresentação teatral (unindo brasilidade e diversão), foto lembrança, oficinas (criação de instrumento musical, oficina de fantoches, stencil em tela, oficina dos bichos e oficina de máscaras), e o tão aguardado “Música nos leitos”.

“Para nós, apoiar um projeto como este é contribuir com a melhora destas crianças, pois as atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Brincadeiras lúdicas e educativas também ajudam a melhorar a saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil.

Nos últimos anos, o AstraZeneca Viva a Cultura! contou com mais de 680 atividades (entre oficinas, contação de histórias e apresentações de teatro), 295 dias de projeto, em 67 etapas e 14 edições.

Realizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e conta com o patrocínio da AstraZeneca.


A edição 2022 conta com o apoio do Hospital de Amor de Barretos (Barretos, SP); Hospital de Clínicas (Porto Alegre, RS); Oncopediatria de Santa Casa Farol (Maceió, AL); Hospital do Câncer Aldenora Bello (São Luís, MA); Hospital São Marcos (Teresina, PI); Hospital Geral Padre Cícero (Juazeiro do Norte, CE) e Hospital Infantil Darcy Vargas (São Paulo, SP).