Buscar
  • Responder Fazendo

Poderoso time feminino estreia show Extra!Ordinárias no Clube Barbixas de Comédia

Espetáculo de humor, composto por esquetes curtas, tem sessão única no dia 10 de novembro e vira atração fixa da nova casa nas noites de quarta-feira a partir de março de 2022.

Extra!Ordinárias - Foto: Amanda Mirella - responderfazendo.com


Toda a sagacidade feminina ao olhar para as pautas do nosso cotidiano é empregue no show de humor Extra!Ordinárias, idealizado por Juliana Mesquita, que estreia em apresentação única no Clube Barbixas de Comédia no dia 10 de novembro, às 21h, e passa a integrar a programação da casa nas noites de quarta-feira, a partir do dia 9 de março de 2022.

O espetáculo reúne um time de roteiristas formado por Luiza Yabrudi, Nathalia Cruz, Paula Rocha, Renata Corrêa, Helen Ramos e Tatá Lopes, que assina a redação final dos textos. As duas últimas também estão no elenco ao lado das atrizes Carla Zanini, Cecília Villar, Fafá Rennó e Jamile Godoy.

“Sou muito criativa, tenho mil ideias por minuto e, às vezes, a ideia nasce totalmente fluída e combina com um momento propício. O Joca Paciello, um dos sócios do Clube Barbixas de Comédia, me propôs uma noite lá e eu tinha este desejo de ver um show só de mulheres, de humor, que não fosse nem improviso, nem stand up. Logo chamei as roteiristas e começamos a trabalhar”, revela Juliana Mesquisa sobre o surgimento do espetáculo.

Composto por 10 esquetes de, no máximo, 10 minutos, que não é improviso e nem stand up, Extra!Ordinárias se propõe a tratar de temas universais do cotidiano a partir do olhar feminino. Embora todas as personagens sejam mulheres, as situações também falam sobre homens. E as atrizes se dividem em cena em várias configurações – às vezes, sobem todas juntas ao palco. E, quando o espetáculo passar a ocupar as noites de quarta-feira da casa, todas as cenas cômicas serão renovadas a cada semana. Além disso, sempre contará com roteiristas, atrizes e diretoras convidadas. E toda a equipe é composta por mulheres.

O título do espetáculo surgiu coletivamente. “Nome é sempre difícil, né? Ficamos semanas experimentando nomes, então, um dia uma das roteiristas falou Ordinárias e a outra já respondeu de pronto Extra!Ordinárias. Esse nome destaca toda a potência feminina e humor. Para mim, uma Extra!Ordinária é uma mulher que atravessa o seu tempo com coragem, que tem a escuta e o coração abertos para as mudanças e que entende que juntas somos mais fortes”, acrescenta Mesquita.

Ficha Técnica:

Idealização: Juliana Mesquita. Roteiristas: Helen Ramos (@ahelenramos), Luiza Yabrudi (@luyabrudi), Nathalia Cruz (@nathaliapontocruz), Paula Rocha (@paularochaeu), Renata Corrêa (@recorrea) e Tata Lopes (@a_tata_lopes). Atrizes: Carla Zanini (@carlamzanini), Cecília Villar (@ceciliasvillar), Fafá Rennó (@fafarenno), Helen Ramos (@ahelenramos), Jamile Godoy (@eijamile) e Tata Lopes (@a_tata_lopes). Luz: Lica Barros. Som: Lays Somogyi. Direção de arte: Maria Carolina Marchi. Mídias sociais: Ana Luísa de Oliveira. Fotografia: Amanda Mirella. Maquiagem: Kalinka Esteves. Apoio: Converse via Agência Lema. Realização: Extra!Ordinárias (@extraextraordinarias).

Serviço: EXTRA!ORDINÁRIAS

Dia 10 de novembro – Quarta-feira, às 21h.

Clube Barbixas de Comédias – Rua Augusta, 1129, Cerqueira César, São Paulo.

Ingressos: Entre R$20 e R$50 (couvert artístico), vendas pelo site da Sympla.


Classificação etária: 16 anos.

Duração: 80 minutos.

Bilheteria: Segunda a Sábado, das 19h às 21h; Domingos e feriados, das 17h às 21h