Buscar
  • Luiz Vieira

Grupo CantaVento celebra 20 anos com shows online e gratuitos nesta segunda e terça-feira de abril

A curtíssima temporada de shows está chegando ao fim com muita música e diversão para toda a família

Foto: Juliana Hilal


Apenas nesta segunda (26) e terça (27), às 16h, o grupo CantaVento encerrará sua temporada de shows online e gratuitos para celebrar o marco de 20 anos do grupo musical. Com canções e apresentações que encantam crianças e adultos de todas as idades, os shows divertem toda a família com seu repertório repleto de músicas conhecidas e outros lançamentos do grupo.


“Somos apaixonados pela música e pelas brincadeiras das tradições do Brasil. Elas permitem estarmos juntos, cultivando a alegria e isso se reflete na história do CantaVento. Mesmo em tempos de isolamento social nós queremos compartilhar aquilo que acreditamos: o brincar como forma de viver, de cuidar e de ser!”, diz João Arruda, um dos integrantes do grupo.

Foto: Juliana Hilal


O grupo CantaVento, composto pelos artistas Nina Neder, Esther Alves, João Arruda, Marcelo Falleiros e Gabriel Peregrino, traz músicas envolventes que passeiam pela cultura popular brasileira, transportam o público para um universo lúdico de aprendizado e mergulham nas letras e melodias que transitam por tradições folclóricas. Assim, cada apresentação tem a oportunidade de falar sobre diferentes povos e mostrar a diversidade da cultura brasileira para o público infantil.


“Acreditamos que através da arte e da cultura podemos crescer como sociedade. A saúde mental e a elaboração de um mundo mais justo são consequências do fazer artístico. É por meio da arte que aprendemos a nos expressar e assim garantir a construção do nosso convívio, conectado com a natureza, com o outro e com nós mesmos”, ressalta Nina Neder, integrante do grupo.


Agenda de Shows


O CantaVento 20 anos é um projeto realizado pela Lei Aldir Blanc e os shows da temporada de 20 anos do grupo CantaVento serão transmitidos nos seguintes dias e locais:



Para mais informações sobre como assistir aos shows e curiosidades no Instagram do grupo CantaVento.


Serviço:

CantaVento 20 anos

Ficha técnica: Direção musical e cênica: o grupo | Voz: Nina Neder | Flautas, sanfona e voz: Esther Alves | Viola, charango e voz: João Arruda | Violão e voz: Marcelo Falleiros | Percussão: Gabriel Peregrino | Produção Executiva: Ju Kaneto | Registro audiovisual e transmissão: Trilobita Filmes | Técnico de som: Dudu Baradel | Redes Sociais: Vox Baccai.

Datas & Horários: 26 e 27 de abril. Sempre às 16h.


Onde assistir: YouTube Pavão Cultural (26/04) | YouTube Secretaria de Cultura de Bauru (27/04).


EVENTO ONLINE & GRATUITO. CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE.

Sobre o Grupo CantaVento - O grupo CantaVento foi criado em Campinas, em 2002. Em sua trajetória, vem realizando um trabalho musical cuidadoso, feito para gente pequena e gente grande cantar junto. É formado por cinco músicos e educadores interessados na aproximação e no diálogo com o universo musical infantil brasileiro. São vozes, violão, viola, charango, flauta transversal, sanfona e percussão que se juntam para um maravilhoso encontro musical. Em seus espetáculos, a música se mistura à expressão corporal, poesia, histórias, dança e elementos do teatro de rua, criando apresentações alegres e delicadas, um convite para a família toda se divertir e se emocionar. Além disso, o CantaVento tem dois CDs: ‘Esticador de Horizontes’ (2013) e ‘Brincantorias’ (2019), ambos premiados com o ProAc. Em 2018 o grupo foi vencedor do Prêmio Profissionais da Música, na categoria Projeto Infantil.


Para mais informações: https://www.cantavento.com.br/ e no Instagram @cantavento.