Buscar
  • Responder Fazendo

Ivan Parente dirige texto de LuccasPapp sobre o universo da gastronomia

O autor interpreta Leonardo, criativo e ousado, que defende a culinária como a arte dos gênios. Já Giulia Nadruz é Laura, que vê na ciência e na precisão o sucesso para o sabor perfeito.

Men.u - Foto:Thais Boneville - responderfazendo.com


O desejo pela glória e a vontade de se provar colocam em xeque valores durante um teste de gastronomia, além de ameaçar a integridade física e a moral dos candidatos. Esse é o universo em que se passa MEN.U, dramaturgia de Luccas Papp com direção de Ivan Parente. Em cena, estão o próprio autor com Giulia Nadruz. A estreia é no dia 22 de janeiro, às 17h, no Teatro das Artes. A temporada acontece sempre aos sábados, às 17h, até 26 de fevereiro. A montagem é mais um trabalho da LPB Produções.

A trama se passa no teste final para a vaga de subchefe de um dos maiores restaurantes da cidade. Um casal de jovens e talentosos desconhecidos passam por muitas etapas e são escolhidos para duelarem pelo emprego. O desafio é simples: produzir um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) e impressionar o temido Chef Jean-Pierre. Leonardo, criativo e ousado, defende a culinária como a arte dos gênios. Laura, por sua vez, vê na ciência e na precisão o sucesso para o sabor perfeito.

“Vivemos em um mundo contemporâneo regido pelas posses, glória e a necessidade de se conquistar mais, o ambiente da cozinha se torna uma metáfora para representar a pressão que uma disputa de emprego causa nos candidatos. Facas, tesouras e lâminas criam no cenário um gatilho instantâneo e perigoso para a loucura humana”, conta Papp. Já Giulia Nadruz, após fazer grande sucesso em “O Fantasma da Ópera” e no musical “Barnum – o Rei do Show”, volta ao universo do teatro de prosa em um espetáculo de alta temperatura.

O mundo gastronômico é explorado ao limite e foi escolhido por estar em alta na cultura POP, além de ser pouco explorado nos palcos. O espetáculo usa a força dos dois personagens para abordar os conflitos de forma crua e imagética em linguagem contemporânea com a intenção de criar uma reflexão sobre a estética artística, futuro e a perda da integridade. Além da importância da mensagem, a peça conversa com o espectador do novo milênio e se preocupa em entender o público teatral de hoje, suas referências literárias, musicais, ídolos, anseios.

Ficha Técnica:

Texto: Luccas Papp. Direção: Ivan Parente. Elenco: Giulia Nadruz e Luccas Papp. Assistência de direção: Leticia Navarro. Cenografia: Kleber Montanheiro. Desenho de luz: João Delle Piagge. Trilha sonora original: Elton Towersey. Figurino e Fotos: Thais Boneville Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes. Produção. Executiva: Giulia Martins. Assist. Produção: Nicole Casavecchio e Guilherme Bernardino Técnica: Gabriel Tite e Gustavo Gonçalo Operação de Luz: Jarbas Sardinha Realização: LPB Produções.

Serviço:

MEN.U Temporada: De 22 de janeiro a 26 de fevereiro. Sempre aos sábados, à 17h.

Teatro das Artes, localizado no 3º piso do Shopping Eldorado, loja 409. Av. Rebouças, 3970, Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-600

Preço: R$60,00

Gênero: Drama. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: 14 anos. Vendas: www.teatrodasartessp.com.br ou Sympla.com.br