Buscar
  • Responder Fazendo

Grupo THALASSAS apresenta de forma online Héstia: Rumo ao Fogo a partir do dia 21 de novembro

As apresentações acontecem sempre aos domingos via Zoom Meetings e os ingressos já estão disponíveis pela plataforma digital Sympla.


Com idealização, direção e dramaturgia de Heloisa Nogueira e Letícia Rodrigues, “Héstia: rumo ao fogo” retrata a libertação de quatro jovens mulheres que enfrentam as contradições da relação com seus próprios corpos e a objetificação destes. Prepare-se para acompanhar e participar desta trajetória que passa por jogos como “eu nunca” e competições de dança, divertindo ao mesmo tempo que questionam a cultura popular brasileira até o ponto que todos na sala do ZOOM são levados a refletir sobre a sua relação com o corpo, a liberdade e a objetificação, expondo-as, se sentirem confortáveis.


O espetáculo continua a linha de pesquisa do Grupo Thalassas sobre a experimentação de teatro, performance e estudos feministas no ambiente virtual, mas agora traz a interação do público como ponto chave da história.


Com o intuito de explorar a temática, a equipe totalmente feminina traz uma peça que toda a plateia pode levar sua própria bebida para a sala do ZOOM, participar via chat ou mesmo ligando suas câmeras e microfones.

HÉSTIA: RUMO AO FOGO


HORÁRIO: Domingos, às 20h.

INGRESSOS: R$10,00.

DURAÇÃO: 60 minutos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos


VENDA DE INGRESSOS E ACESSO À TRANSMISSÃO:

https://www.sympla.com.br/hestia-rumo-ao-fogo__1399103


ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA: baixar o aplicativo Zoom, preferencialmente no PC ou notebook. É possível também por tablet, celular ou emparelhamento com Smart TV.


Ficha Técnica

Idealização e dramaturgia: Heloisa Nogueira e Letícia Rodrigues

Direção artística e geral: Heloisa Nogueira e Letícia Rodrigues

Elenco: Ana Iost, Carina Esteves, Lorena Bueno Bittencourt e Mariana Pupo

Produção: Dani Gonçalves, Gi Botto, Heloisa Nogueira e Letícia Rodrigues

Assessoria de comunicação: Heloisa Nogueira

Produção de conteúdo e fotografia: Letícia Rodrigues


Histórico do evento

Com estreia prevista para o fim do mês de novembro, o espetáculo recebeu durante seu processo de ensaios, provocadoras como Vana Medeiros, Nathália Bonilha e Maria Giulia Pinheiro, além de ter realizado uma abertura de processo com 32 mulheres de diferentes idades e contextos profissionais como: Elisa Barboza, Letícia Soares e Célia Forte.