Buscar
  • Luiz Vieira

"Futuro Próspero", terceiro curta-metragem da Cia. Nômades, é finalista do Festival Cawcine - RJ

Atualizado: Abr 6

Com um roteiro que passeia entre as angustias e os conflitos internos de um jovem rapaz, o curta nos faz mergulhar dentro de um universo que não parece ter escapatórias

Foto: Nathan França e Gustavo Nascimento.


Um jovem anseia descobrir a origem de seus traumas, mergulha em seu inconsciente com ajuda da psicanálise. Explorando suas lembranças adormecidas e até mesmo as não vividas nesta vida, ele se vê cercado por uma disputa ideológica. Assim nos é apresentada a sinopse de "Futuro Próspero", terceiro curta-metragem da Cia. Nômades, finalista do Festival Cawcine na categoria melhor roteiro.


A Cia. Teatral Nômades é um grupo de artistas que têm o objetivo de difundir os trabalhos artísticos pelos quatro canto do Brasil, em busca de transformar vidas com elementos cênicos desde 2018.


"Futuro Próspero” teve seu lançamento na última sexta-feira, dia 02/04/2021, no canal do YouTube da Cia.

Foto: Nathan França e Gustavo Nascimento.


Devido a pandemia de Covid-19, a companhia está realizando diversas produções audiovisuais, já que estão longe dos palcos. O 3° Curta-metragem foi escrito e produzido pelo grupo de forma totalmente independente.


Além de "Futuro Próspero", no seu portfólio de curtas, a Cia. Nômades também já laçou outros dois curtas-metragens: "O Louco", baseado na obra de Khalil Gibran e Filho Deste Solo.


Ficha Técnica

Direção: Leonardo Andrade e Kaique Barros

Edição de vídeo: Leonardo Andrade

Edição de som: Krys Bartt

Roteiro: Kaique Barros e Amanda Ferreira

Making of: Larissa Neiva

Maquiagem: Nicolas Alexandre

Fotografias: Nathan França & Gustavo Nascimento

Produção: Cia. Nômades

Trilha sonora: AOA Music library/ Movie Music/ Mixkit

Cia Nômades • 2021