Buscar
  • Responder Fazendo

Espetáculo "A Dura Vida De Gorete Assis" estreia on-line dia 26 de abril via Zoom

Escrito, produzido e interpretado por Augusto Haagensen, a irreverente personagem Gorete Assis nasceu através dos processos criativos do ator durante o período de isolamento social

Foto: Divulgação.


Escrito, produzido e interpretado pelo ator Augusto Haagensen, a personagem Gorete Assis nasceu em 2020 para compor o projeto de vídeos semanais do canal “Gu, Me Conta!”. Contudo, o ator percebeu que as histórias pensadas para a irreverente e ácida Gorete poderiam virar um espetáculo divertidíssimo. E é a partir dessas investigações e experimentações que nasceu a mais nova produção da Cia. Augusto Haagensen: A Dura Vida de Gorete Assis. O espetáculo faz exibição online no dia 26 de abril via Zoom. Os ingressos podem ser adquiridos na Sympla.


Livremente inspirado em três linguagens: comédia de caráter (variante da comédia de costumes), chanchada e a farsa, o texto traz uma personagem madura e muito bem vivida que, ao mesmo tempo, se apropria de suas experiências de vida para contar suas divertidíssimas histórias e, além disso, trazer reflexões urgentes sobre um assunto que, infelizmente, é inerente à sociedade brasileira: a cultura violenta do machismo.


Augusto Haagensen, idealizador do projeto, também fala sobre a importância de se produzir textos cômicos em tempos de covid-19. “Estamos passando por um momento difícil. A comédia está comprometida com o seu tempo e pode nos ajudar a aliviar essa sensação de medo e incertezas constantes”, diz o ator, que avança:


“Mas o texto não é só para fazer o público rir, fora isso, é uma grande reflexão a respeito dessa cultura machista, brutal e enraizado que mata milhares e milhares de mulheres todos os dias. Gorete se apropria da "onda" de piadas que homens – na grande maioria, heterossexistas - perpetuam em seus cotidianos”.


Sinopse

Gorete Assis quer convencer Virginia, sua amiga, a não se casar com um homem que conhece há pouco tempo. Para isso, fará revelações sobre os motivos do divórcio com o seu ex-marido. Num texto que transita entre a comédia e os dilemas da vida adulta, o ator acende o sinal amarelo para algo muito importante: o machismo pontual na cultura brasileira e os efeitos violentos nas vidas das mulheres.


Sobre o ator

Augusto Haagensen tem sólida experiência e formação em Arte Dramática, Produção Cultural e Empreendedorismo. Criador do canal de entretenimento literário "Gu, Me Conta!", já atuou em produções de importantes teatros, entre eles: Teatro Leopoldo Fróes (2015), Teatro Paulo Eiró (2016), Teatro Jardim Sul (2017), Teatro Ruth Escobar (2018) e Teatro D (2020). Autor dos espetáculos: Recortes (Mal) Ditos, releitura da obra “Querô”, de Plínio Marcos (2016), Quem Traiu Capitu?, releitura da obra “Dom Casmurro” , de Machado de Assis (2018) , A Voz da Mulher Amada (2019) e A Dura Vida de Gorete Assis (2020).


Serviço:

Data: 26 de abril de 2021

Horário: 20h

Local: On-line via Zoom

Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia).

Duração: 45 minutos

Classificação Indicativa: 16 anos

Ingressos: Sympla


CONTATO – PRODUÇÃO

Augusto Haagensen

E-mail: augustohaateatro@gmail.com

Telefone: (11) 94293-9238