Buscar
  • Responder Fazendo

Com humor ácido sobre sexo, política e cotidiano, Extra!Ordinárias vem lotando todas as sessões

Show é formado por esquetes sobre temas clássicos e atuais e traz estrelas da internet para o palco do Clube Barbixas de Comédia.

Extra!Ordinárias - Foto: João Marques - responderfazendo.com


Com crítica ácida do cotidiano e dilemas de relacionamentos e sexo, o espetáculo de humor Extra!Ordinárias conquistou o público paulistano das noites de quarta-feira. Formado por rápidas esquetes com temas que mesclam assuntos clássicos e atuais, o show de 60 minutos vem esgotando ingressos em suas sessões e ganhou temporada estendida até o final de junho.

Cerca de 16 mulheres se dividem entre roteiro, direção, criação, atuação e equipe técnica todas as semanas para colocar o espetáculo no palco do Clube Barbixas de Comédia, no centro de São Paulo. As sessões acontecem sempre às 21h.

Arrojado e divertido, ele foi idealizado pela produtora Juliana Mesquita e conta com um time de peso que arrasta multidões nas redes sociais. No palco, o elenco fixo é composto pelas atrizes Carla Zanini, Cecília Villar, Fafá Rennó, Helen Ramos, Jamile Godoy e Lilian Regina.

E não tem monotonia no palco das Extra!Ordinárias: um espetáculo completamente novo é apresentado a cada duas semanas, com esquetes diferentes escritas e encenadas por profissionais convidadas, que se unem ao time.

Nos dias 6 e 13 de abril, Fernanda Castelo Branco e Paula Weinfeld assinam a direção do espetáculo e também integram o elenco, com roteiro assinado por Paula Rocha, Renata Andrade, Renata Corrêa e Thais Pontes. O roteiro final é de Tatá Lopes. Já nos dias 20 e 27 deste mês, a direção fica por conta de Érica Montanheiro.

Os espetáculos inéditos ocorrem até o final de abril. Em maio, as atrizes vão reapresentar cenas já montadas. E em junho, elas levarão novamente ao palco as que mais fizeram sucesso ao longo da temporada, que serão escolhidos pelo público fiel das Extra!Ordinárias.

O show também se destaca pelo emprego de mulheres em todas as funções, inclusive técnicas. E se tornou referência para jovens comediantes que buscam espaço no humor. Apesar do aumento das mulheres nesta área, ela ainda é dominada por homens: apenas uma mulher figurou na lista dos 10 comediantes mais bem pagos de 2021. “Quero que esse projeto seja uma porta aberta para muitas outras mulheres brilharem junto com a gente”, conta Mesquita.

Extra!Ordinárias, que não é stand-up e nem improviso, nasceu do desejo de empregar mulheres de ponta a ponta de um espetáculo de humor. “Esgotamos todas as sessões. Havia um buraco, um desejo muito grande de conhecer um trabalho assim encabeçado só por comediantes mulheres. O humor era um lugar muito masculino, inclusive a programação deste clube. A partir de agora, este lugar também é nosso”, diz.

Embora o olhar feminino para o cotidiano dê voz às vivências e aos anseios das mulheres, o dinamismo das esquetes perpassa todos os públicos, com situações que vão gerar identificação para todos os gêneros.

Ficha técnica:

Idealização e Produção: Juliana Mesquita. Roteiristas: Paula Rocha, Renata Andrade, Renata Corrêa e Thais Pontes. Roteiro final: Tatá Lopes. Atrizes: Carla Zanini, Fafá Rennó, Fernanda Castello Branco, Helen Ramos, Jamile Godoy, Paula Weinfeld e Lilian Regina. Luz: Lica Barros. Som: Lays Somogyi. Direção de arte: Maria Carolina Marchi. Vídeos e edição: Raquel Nogueira e Mayara Blanco. Mídias sociais: Juliana Pithon. Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli. Apoio: Converse via Agência Lema e Marca FALA Realização: Extra!Ordinárias.

Nas redes sociais:

Idealização e Produção: Juliana Mesquita (@ajulianamesquita). Direção: Fernanda Castelo Branco e Paula Weinfeld (@fecastello e @paulaweinfeld). Roteiristas: Paula Rocha (@paularochaeu), Renata Andrade (@renataandraderj), Renata Corrêa (@recorrea) e Thais Pontes (@thaisinhapontes). Roteiro final: Tatá Lopes (@a_tata_lopes). Atrizes: Carla Zanini (@carlamzanini), Fafá Rennó (@fafarenno), Fernanda Castello Branco (@fecastello), Helen Ramos (@ahelenramos), Jamile Godoy (@eijamile), Paula Weinfeld (@paulaweinfeld) e Lilian Regina (@lilianregina.ga). Realização: Extra!Ordinárias (@extraextraordinarias).

Serviço: EXTRA!ORDINÁRIAS

Toda quarta-feira, às 21h, no Clube Barbixas de Comédias

Rua Augusta, 1129, Cerqueira César, São Paulo.

Ingressos: Entre R$30 e R$60 (couvert artístico).

Vendas: Sympla.com.br

Classificação etária: 16 anos.

Duração: 60 minutos.

Bilheteria: Segunda a Sábado, das 19h às 21h; Domingos e feriados, das 17h às 21h