Buscar
  • Responder Fazendo

Cães de Rua, escrito e dirigido pela atriz Patrícia Vilela, estreia na SP Escola de Teatro dia 17/04

Atualizado: 15 de abr.

Escrita em 2020, durante a pandemia e antes da invasão do Capitólio nos Estados Unidos por grupos extremistas da ultradireita, o espetáculo trata de pessoas traumatizadas vítimas de diversas modalidades de golpes.

Cães de Rua - Foto: Divulgação - responderfazendo.com


Nova versão da peça Cães de Rua estreia dia 17 de abril, domingo, às 18h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, a montagem marca a estreia de Patrícia Vilela como autora e conta com a participação especial em off de Marcelo Tas. A nova temporada vai até dia 26 de junho, e os ingressos podem ser adquiridos via sympla.


Escrita em 2020, durante a pandemia e antes da invasão do Capitólio nos Estados Unidos por grupos extremistas da ultradireita, o espetáculo trata de pessoas traumatizadas vítimas de diversas modalidades de golpes. Nesse contexto, o enredo apresenta um grupo de apoio formado por 13 pessoas reunidas pelo psiquiatra Dr. Felipe Basili.


No espetáculo, as personagens manifestam questões fundamentais sobre a vitimização para serem analisadas pelo Dr. Felipe Basili, psicanalista, uma espécie de eco existencial dos pensamentos de Diógenes, o filósofo cínico, do desapego, que vagava incansável pela civilização com sua lanterna em punho à procura de pessoas honestas.


De forma visceral, as personagens são expostas pelos atores e o confronto e o debate entre eles são observados pelo público, que se mistura e se reúne com o elenco no mesmo círculo de cadeiras que compõem o cenário.


Nesta arena, assistem com olhos em close à pulsação e à intensidade das histórias dos golpes sofridos em uma trama perversa e de suspense que se desenrola nos bastidores. O texto retrata também o universo das Fake News, o negacionismo científico, os grupos manipuladores de informação, os políticos imorais e os golpistas que se aproveitam da carência e ingenuidade dos mais vulneráveis , manipulam e devoram os resto s de uma sociedade psicologicamente fragilizada.


Ficha Técnica

Espetáculo: Cães de Rua Texto e Direção: Patrícia Vilela Elenco: Silvio Eduardo, Carolina Cardinale, Fabiano Issas, Fabiano Oliver, Francine Mello, Guilherme Lage, Karina Kiss, Luana Zaparoli, Marci Taques, Mike Albuquerque, Pablo Perosa, Pamela Otero e Vera Campos Participação Especial: Marcelo Tas Assistente de Direção: Karina Kiss Iluminação e Trilha Sonora: Patrícia Vilela Figurino, visagismo e cenografia: Rosângela Ribeiro Costureira: Vera Luz Programação Visual: Emerson Brandt Fotos da programação visual: Francine Mello Fotos de divulgação e espetáculo: Annelize Tozetto Cenotécnico: Murillo Carraro Assistente de Produção:Tati Benites Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro Assessoria Administrativa: Luzzi Produções Apoio: Engenho Espaço de Criação Produção e Realização – COLAATORES

Serviço: Temporada: 17 de abril a 26 de junho Dias e horários: Domingos às 18h Gênero – Drama Duração – 75 minutos Classificação indicada – 18 anos Lotação: 18 lugares Ingressos – R$ 40,00 meia R$ 20,00 – vendas somente online Local: SP Escola De Teatro – UNIDADE ROOSEVELT – Endereço: Praça Roosevelt, 210 – Bela Vista – São Paulo – SP Telefone: (11) 3775-8600 – Funcionamento: seg. a sex., das 9h às 22h; sábado e domingo das 17h às 22h.

As sessões presenciais seguirão os protocolos de biossegurança, com apresentação da carteira de vacinação completa.