Buscar
  • Responder Fazendo

A Noviça Mais Rebelde faz curta temporada no Teatro Renaissance a partir do dia 16 de janeiro

Na peça, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente.

O Ator Wilson de Santos - Foto: João Caldas - responderfazendo.com


A Noviça Mais Rebelde está comemorando 13 anos de sucesso com uma nova temporada no Teatro Renaissance. O espetáculo já circulou pelo Brasil fazendo mais de 650 apresentações e foi visto por mais de 400 mil pessoas. Só na cidade de São Paulo foram nove temporadas, nos teatros Renaissance, Raul Cortez e Santo Agostinho. No Rio de Janeiro foram quatro meses de temporada no Teatro Leblon.


Na peça, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente. A Noviça Mais Rebelde fará 6 únicas apresentações, de 16 de janeiro a 20 de fevereiro, no Teatro Renaissance, aos domingos, às 16h:00.


A Irmã Maria José é uma das personagens originais do musical “Noviças Rebeldes”, sucesso Off-Broadway chamado “Nunsense”, dirigido por Wolf Maia com a Cia Baiana de Patifaria. A Noviça Mais Rebelde é uma criação do próprio Wilson com ajuda do norte-americano Dan Goggin, autor de “Nunsense”. Na peça, a hilária freira que era renegada ao papel de contrarregra por não possuir talento – e por ter uma personalidade irreverente demais – volta tentando provar mais uma vez que sua fé pode conviver com as luzes dos holofotes e com os aplausos do público.


A comédia musical tem início quando a irmã Maria José se vê obrigada a entreter a plateia enquanto a Madre Superiora não chega para o show beneficente preparado para a noite. Improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado nada católico, antes de se converter à Igreja –, ela leva para o palco imitações e comentários sobre a vida no Brasil, num jogo direto com o público. Em pouco mais de uma hora, todos participam de um “bingo santo”, de um jogo de roleta e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.

Ficha Técnica

Com Wilson de Santos Figurino: Celso Werner Fotos: João Caldas Arte Gráfica: Vicente Queiroz Direção de Produção: Leonardo Leal Realização: Teatro do Riso Trechos da peça no Youtube

Serviço: A NOVIÇA MAIS REBELDE Duração: 90minutos Recomendação etária: 08 anos Teatro Renaissance Alameda Santos, nº 2233. Temporada: 16/01 a 20/02 Horários: Domingos, às 16h Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) Vendas: www.teatrorenaissance.com.br