Buscar
  • Luiz Vieira

13ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa chega na etapa São Paulo em transmissão digital

No dia 24 de outubro, sábado, às 19h, acontece a etapa Regional São Paulo do tradicional Festival da Canção realizado pelo Aliança Francesa. Nesta 13ª edição, a realização do evento será virtual por meio de uma transmissão ao vivo pelo Youtube. O festival conta com uma seleção de cantores amadores e profissionais que mostrarão seu talento e repertório pela música francesa.


No palco do Teatro Aliança Francesa, os candidatos vão se apresentar acompanhados pela banda Sampaname. O nome do grupo vem da junção de dois nomes: SAMPA (apelido da cidade de São Paulo) e PANAME (apelido de Paris). O trio é formado pelo francês Franck Oberson (Baixo) e os brasileiros Fabiano de Castro (Piano) e Edson Silva (Bateria).


Os selecionados foram aprovados por meio de um concurso aberto a cantores amadores e profissionais visando promover a descoberta de novos talentos e divulgar a diversidade do repertório musical em francês. Após uma avaliação dos quesitos afinação; ritmo; interpretação pronúncia; encenação e originalidade, foram escolhidos 9 artistas, que terão a oportunidade de se apresentar para um júri composto por profissionais do meio musical, membros da Aliança Francesa, apoiadores e representantes de entidades francesas no Brasil. 

Foto: divulgação.


O projeto, que celebra os 135 anos da presença do Aliança Francesa Brasil, será virtual em função das recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS, uma forma de garantir a segurança dos candidatos, público e manter sua tradição.

Lista dos selecionados e a música que será apresentada:

  • Ana Carolina Marques Mendonça Borba (J’ai ta main – Charles Trenet)

  • Ana Luiza Braga de Brito Lira (Les Feuilles Mortes – Jacques Prévert / Joseph Kosma)

  • Anna Paula Fonseca Carneiro B Furtado (Grosse – Anná)

  • Bruna Andres Brum (Pas besoin de toi – Joyce Jonathan)

  • Guilherme Moreira Moscardini (Tous Les Mêmes – Stromae)

  • José Eduardo Santana (Poeme – Eduardo Santhana & Ives Martins)

  • Renata Finotti (Déranger les pierres – Julien Clerc)

  • Victor Baccili Pereira (La Quête – Jacques Brel)

  • Xavier Pierre Boutaud (Chant D’Isolement -Xavier Boutaud)

Foto: divulgação.


Este evento é possível graças à Lei federal de incentivo à cultura e conta com patrocínio da Société Générale, parceria da Air France, Club Med e TV5mondeEdu, apoio da Embaixada da França no Brasil e Institut Français; realização Aliança Francesa de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Foto: divulgação.


FESTIVAL DA CANÇÃO ALIANÇA FRANCESA

Etapa Regional Data: 24 de outubro de 2020, 19h Local: Canal do Youtube Teatro Aliança Francesa Evento Gratuito.


Siga o Responder Fazendo também no Instagram: @responderfazendo